De origem indiana, a bata tornou-se um dos ícones da moda alternativa do Movimento Hippie na década de 60. Os tempos passaram e ela continua com seu lugar no mundo da moda.
Moderna e despojada, a bata compõe looks casuais de maneira indescritíve. Ela faz muito bem aquele estilo “me arrumei mas não me arrumei”.
Primavera e verão são as estações em que as batas mais aparecem nos looks e à venda nas lojas de roupas.
O principal motivo é porque são feitas com tecidos como algodão, linho e cambraia, que garantem uma peça leve e refrescante.
Por sua referência indiana, a bata segue um estilo descontraído, descolado e informal, porém com muita personalidade. Podendo ser usada por homens de todas as idades. Existem vários modelos de batas que podem ser encontradas nas lojas, com mangas ¾, mais curtas, compridas, coloridas, com tecidos variados e muito mais.
Batas podem ser compostas com calça jeans mais sequinha e sandálias de couro, ou tênis baixo de cores neutras, ou ainda bermuda e chinelão. Dá para ir do passeio de domingo a baladas e festas informais. Os modelos de mangas longas são uma ótima opção para a meia estação.
Lembre-se que assim como as calças, as bermudas também sevem ser mais sequinha, básicas! Nada de muitos bolsos e detalhes.
Lembre-se que assim como as calças, as bermudas também sevem ser mais sequinha, básicas! Nada de muitos bolsos e detalhes.