quinta-feira, 3 de maio de 2012

10 estilos para 1 estação

A moda masculina nacional cada vez mais ganha seu lugar ao sol. Para os homens que estão mais preocupados com a estética e que querem ficar por dentro das tendências para o inverno, eu  fiz uma seleção das dez principais tendências que prometem emplacar nas ruas. Tem espaço para tudo: golas diferenciadas, comprimentos encurtados, dandismo, entre outras propostas. 

Portanto, deixe a criatividade e até mesmo os clássicos tomarem conta do armário dos homens e confira as principais tendências do Inverno 2012:
Anos 50:
 

A década da "juventude transviada" estava em alta nas passarelas da SPFW. Desde os cortes de cabelo à la James Dean, com imponentes topetes, o look rockabilly proposto pelo rei Elvis Presley. Entram em questão jaqueta bomber leve, calça em alfaiataria tradicional, charmosas gravatas borboletas,que ganham as ruas em produções para os mais moderninhos e cheios de atitude.

Militarismo: 


O clima militar tomou conta de muitas passarelas. Spencers, jaquetas utilitárias e até mesmo detalhes como broches e alamares tomam conta das propostas de visuais da próxima temporada. A Cavalera investiu pesado no utilitarismo masculino e incluiu em sua coleção casacos com muitos zíperes e compartimentos, além do musgo ser uma das estrelas da cartela de cores.

Rocker:


A atmosfera rocker também é promessa das boas para as próximas temporadas. Os homens vêm adornados de tachas e outros apetrechos da subversiva cultura e ganha ares glamurosos e com muita atitude proposta que passeia entre o glam e o gótico.

Golas diferenciadas:


Quer seguir o tradicional, mas com um leve toque de ousadia? As golas são as apostas certas. Seja a padre, careca, turtle neck, entre uma gama de opções, elas deixam os rapazes mais modernos e sofisticados.

Trenchcoat:


A temporada pede muito charme e elegância, por isso o trenchcoat não poderia ficar de fora. A peça, marca-registrada da Burberry, esteve presente na moda masculina de Inverno 2012 de diversas marcas.

Dandismo: 


Eis que a temporada transporta o homem moderno para épocas passadas. A silhueta dândi com ternos bem cortados e aparência de lord apareceu nas passarelas do Mario Queiróz com um toque jovial e divertido.

Monocromáticos:


O look coordenado com uma cor é o moderno da vez. Seja o branco total ou em marrom-vintage, cores neutras e sóbrias são sempre uma boa pedida na hora de compor produção em tom único.

Couro:


O couro volta em peso na moda masculina. Não só nas charmosas perfecto ou bomber, mas também em blusas e até mesmo calças. O visual revela uma pegada dramática e ousada para os homens-fashionistas.

Cropped: 


Chega a hora e a vez de apostar no cropped. Comprimentos encurtados de bermudas, shorts e calças caem no gosto do público masculino e dão um toque de estilo no visual dos bons entendedores de moda.

Back to Black:


Esse é o tipo de proposta que agrada a gregos e troianos. O total black, que sempre será um clássico, ganha ares renovados com o mix de texturas e novas modelagens.