sábado, 12 de abril de 2014

10 CORES PARA USAR NO OUTONO/INVERNO 2014

Lembram que a uns dias atrás comentei aqui no Mr.Mackoy que a tal da Pantone dita as cores que serão tendência em cada estação?


Bom, agora mudamos a dupla de estação saindo oficialmente da primavera / verão e entrando no outono / inverno. Com o frio, que deveria vir em tais estações, a tendência já é optar por cores mais frias e neutras, ao contrário do verão em que as cores mais vivas ganham espaço. 


O Mr.Mackoy vem então antecipar as cores da tendência para que quando outono de verdade chegar, você já esteja pronto para entrar de cabeça na estação.

  • TOP 10 cores que estarão em alta nos próximos 6 meses!


Pantone 19-3955: Royal Blue




A famosa e conhecida”azul royal” ou  popularmente “azul Bic” por ser exatamente o tom do azul da tampa da caneta Bic. Essa cor já conhecemos do ano passado, mas como em 2013 a cor ainda estava um tanto quanto tímida na moda masculina, esse ano ela tenta mais uma vez emplacar no guarda roupa dos homens. Apesar de ser um azul “forte”, o royal é uma cor bem neutra e tem um destaque favorável quando usado com o branco e cinza. Vale ter uma peça curinga em azul royal!


azul royal 10 cores para usar no Outono/Inverno 2014

Camiseta  /  Bermuda Coca Cola  /  Camiseta  /  Calça Forum



Pantone 16-1107: Aluminium



Nada mais, nada menos do que um cinza um pouco mais escuro, no tom do aço (a cor da panela cinza, pronto, simplifiquei!). Apesar de ser uma cor bem neutra, as apostas das estações estão voltadas ao cinza. Melhor, impossível: vai bem com tudo! A dica é investir em um sobretudo ou blazer da cor!

aluminium 10 cores para usar no Outono/Inverno 2014

Camiseta  /  Calça  /  Camiseta  /  Blazer




Pantone 18-1550: Aurora Red



Não é um vermelho, mas também não chega no bordô, essa cor seria um tom no meio do caminho entre um e outro. Eu tentei pensar em um jeito de “explicar” a cor, mas realmente fica difícil, o único jeito que eu consegui pensar foi: é o vermelho voltado pro inverno, então não é aquela cor viva e forte, é um vermelho um pouco mais “morto”. Eu sei, péssima explicação, por isso eu penei muito, mas selecionei algumas peças para vocês verem. Fica excelente combinando com uma peça preta.

aurora red 10 cores para usar no Outono/Inverno 2014

Camiseta  /  Calça Cavalera  /  Camiseta  /  Bermuda




Pantone 14-0837: Misted Yellow



Sabe quando as pessoas falam “amarelo mostarda”? Então, é quase lá esse amarelo ele não chega a ser da cor da mostarda, mas ele tá no meio do caminho pra ser. Ano passado o mostarda foi muito usado e ainda dá para usar bastante. Aliás, se você usou muito sua camiseta amarelo mostarda no ano passado, ela deve estar ótima agora para 2014, porque deve ter desbotado o suficiente para chegar no tom desse tal “misted yellow”.

misted yellow 10 cores para usar no Outono/Inverno 2014

Camiseta Colcci  /  Camiseta de manga comprida Colcci  /  Camiseta




Pantone 19-2047: Sangria



Apesar do nome “sangria” me lembrar sangue, que lembra vermelho, a cor tá mais pra um roxo. Mas ok, um roxo misturado com vinho. Chega a ter mais cor de vinho a bebida, do que vinho a cor. Não sei de onde eles tiram esses nomes de tom de cor, então pra gente serve a definição roxo com vinho, tá? Fica bom com o branco, então a dica é uma calça dessa cor com uma camiseta branca (gola V)!

sangria 10 cores para usar no Outono/Inverno 2014

Camiseta Colcci  /  Bermuda




Pantone 16-3304: Sea Fog



Esse é um tom de roxo puxado pro azul mais claro. Sabemos que roxo é a mistura do azul com o vermelho, certo? Nesse roxo, Sea Fog, colocaram um pouco mais de azul e ao invés de branco, tem um quê de cinza. Enquanto a cor de 2014, Radiant Orchid é um roxo mais puxado para o vermelho, esse aqui tem mais azul. Sim, o roxo está com tudo em 2014, por isso ele aparece em todas as variações possíveis. Então na dúvida em qual cor seguir para estar dentro da tendência, esse ano opte pelos tons de roxo!

sea frog 10 cores para usar no Outono/Inverno 2014

Camiseta Forum  /  Camisa Vila Romana  /  Camiseta




Pantone 18-1421: Cognac



Um marrom escuro, mas claro. Imagina que um dia você comprou uma camiseta bem marrom e usou tanto ela que ela desbotou. É essa a cor. Apesar dessa descrição bem xula que dei, a Cognac é uma cor que lembra as folhas secas, situação que ilustra bem o outono. É uma cor bem neutra e levemente sofisticada.

Cognac 10 cores para usar no Outono/Inverno 2014

Bermuda Timberland  /  Blazer Calvin Klein  /  Calça Lacoste




Pantone 19-4037: Bright Cobalt



Um azul, que pode até lembrar o azul royal que colocamos aqui, mas é um azul puxado pro jeans. Como a própria calça jeans se tornou, esse azul também é facilmente combinado com outras cores. Para fugir um pouco do jeans na cor jeans, dá para focar em uma calça de sarja nesse tal de Bright Colbat.

Bright Cobalt 10 cores para usar no Outono/Inverno 2014

Camiseta de manga comprida  /  Camiseta  /  Camisa  /  Blusa Handbook




Pantone 18-0322: Cypress



Uma espécie de “verde militar”. Sabe aquela mistureba de verde que aparece nas fardas dos militares (normalmente exército)? O tradicional “camuflado”. O estilo militar esteve em alta no outono/inverno de 2013 e vem de novo esse ano.

Cypress 10 cores para usar no Outono/Inverno 2014

 Polo Calvin Klein  /  Calça  /  Camiseta Calvin Klein




Pantone 18-3224: Radiant Orchid



É a cor definida para todo ano de 2014. Apesar de ser uma cor mais viva que as demais da lista, ela é bem neutralizada quando usada com o preto ou o próprio cinza. Uma peça dessa cor e você tem a garantia de estar o ano inteiro atualizado!

radiant orchid 10 cores para usar no Outono/Inverno 2014

Camiseta  /  Calça Coca Cola  /  Camiseta



Agora é só esperar o outono chegar de vez!

Lembre-se:
não é porque essas são as cores da tendência do outono / inverno 2014 que você deve se vestir apenas e inteiramente com essas cores. O frio nos possibilita explorar bem algumas estampas específicas também, vamos falar mais dessas estampas aqui no blog, então, acompanhe