segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Jóias masculinas

 Desenvolver jóias e acessórios  para os homens é sempre um desafio, pois o público masculino antenado é mais exigente ao usar uma peça.

Quais as dicas para o público masculino conciliar o uso de jóias?
O uso de joias sempre foi um gosto pessoal  quase exclusivamente feminino. Mas os homens, desde os tempos da monarquia, também tinham  gosto pelo  ouro e pratarias. Logo, o homem usava os adornos para se enfeitar de uma forma exagerada. Hoje em dia as coisas se modificaram um pouco.  Os homem têm preferências por  joias mais discretas, como anéis clássicos com predarias grandes, que  fazem  a linha de um homem mais maduro e bem sucedido.  Uma pulseira de gomos, acompanhada de um relógio ou um cordão de couro ficam legal para quem tem um estilo mais casual.Um cordão de ouro, fica bem para qualquer ocasião. Sem esquecer os predendores de gravatas, que são realmente um luxo e não deixam de ser também, um acessório no vestuário masculino.

Ouro branco, aço inoxidável, prata e dourado? O que pode ser usado e em quais circunstâncias?
Ouro branco sempre fica nos detalhes, e aço são os preferidos dos homens. O material resulta em excelentes anéis. A prataria é realmente para quem gosta de joias. Geralmente, é uma peça que mais tarde vai ser passada de geração para geração. A prata é vista como a ”joia” eterna. O ouro, caí bem para todo tipo de homem e para todos os momentos, exceto quando usados nos dentes (risos).

As correntes devem ser grossas ou finas?
Cuidado com as correntes  grossas, pois podem parecer  vulgar. Procure sempre uma mediana com medalhas (pingentes) médios também. Assim não correrá o risco de ficar “over”.


Qual a dica para o dia a dia no trabalho?
No braço pulseiras acompanham bem um relógio. Mas se for muito grossa, é interessante sempre usá-las no lado oposto ao do relógio. Já no pescoço, correntes finas com pingentes, ou se é solteiro um amuleto sempre caí bem. Procure deixar  por dentro da camisa os detalhes ao aparecer fazem toda a diferença.

Qual a dica para curtir a noite numa balada e num encontro?
No encontro vá o mais “clean” possível. Na noite, capriche numa camisa lisa e uma corrente com personalidade mais forte. Do tipo com elos maiores. Mas nada de agarradinho no pescoço. Isso é feio, e causa aflição. E se você for adepto ao brinco, um piercing discreto é bem legal, e bem aceito. Mas nada daquelas pedras de diamantes exagerada, é cafona.

O tipo da joia depende também da roupa utilizada e do estilo do homem?
Não. Joias são clássicas. Podem ser usadas em todos os momentos e com qualquer tipo de roupa.


Joias discretas são as mais indicadas para os homens?
Sim. Mas existe os que preferem as  joias com pedraria. Nada contra.

O conjunto de joias também dependerá da idade da pessoa?
Sim, a joia tem um peso em cima disso. As joias com mais destaques são as preferidas entre os quarentões.

Dá para ter um visual bacana sem gastar muito? Como?
Sim, existem excelente semi- jóias no mercado. Mas já que é pra incrementar o visual com a ajuda de acessórios, procure um designer bacana, é mais caro  mas vai ser para sempre!


O que joias na dose certa podem trazer de bom para os homens?
 Um homem com uma bela peça de jóia, faz toda a diferença na hora da conquista tanto na área sentimental quanto na profissional. Já que jóias, são um dos assuntos preferidos entre as mulheres. E  no trabalho, as joias mais discretas, mostram uma certa vaidade, podem ser um ponto  á favor. Quem não quer um empregado com boa aparência em sua empresa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário